Olá pessoaaaal! Meu nome é Sara, e hoje vamos falar sobre algo que é muito raro de se ter hoje em dia: auto-estima. Por que é tão raro ter auto-estima? Porque perdemos a nossa confiança devido à pressão que a sociedade impõe. A sociedade impõe um padrão de beleza, e na cabeça de pessoas ignorantes, todos devem seguir esse padrão, senão somos diferentes, e acabamos sofrendo as conseqüências por ser diferente. Mas se você está passando por essa fase de insegurança, espero que esse post tire as camadas de seus olhos e faça você enxergar o quão linda(o) você é!
É bem comum entre os adolescentes esse papo de baixa auto-estima. Somos tão novos, estamos em uma fase que nos importamos com exatamente tudo, e isso nos aborrece tanto, que deixamos de viver para nós mesmos e vivemos para as pessoas. E é aí que está o erro. Se você se sente bem do jeito que está, por que mudar para agradar aos outros? O que importa é nos olharmos no espelho e nos apaixonarmos pelo que reflete nele. O seu cabelo, a cor de sua pele, os seus olhos e os seus traços, e até mesmo o que você julga ser imperfeito, é quem você é. E você é um ser humano extraordinariamente incrível e capaz de passar por essa fase sem machucar a si mesmo.
Não existe um segredo para ter auto-estima, ou você tem, ou você não enxerga a sua beleza. Eu sempre me pergunto quem inventou esse papo de feiura, e como conseguem olhar pra alguém e definir que essa pessoa é feia. Não existe feiura! Se olhe no espelho, faça caras e bocas, e aceite quem você é.
E sim, eu sei que sempre vai ter alguém que irá querer ser engraçadão e te zoar na frente de um grupo de pessoas, mas saiba que pessoas assim ainda não conhecem a verdadeira beleza.
A verdadeira beleza está no que você faz de melhor, e no que você é interiormente. E calma! Se você ainda não é bom em algo, tente descobrir, pois todos nós somos bons em alguma coisa. Não precisa necessariamente ser algo que possa ser feito em publico, como cantar, ou tocar um instrumento. Eu sou boa em escrever textos românticos e melancólicos, mas sou terrível na prática cara a cara, fico sem jeito quando me comunico com as pessoas, e isso me irrita bastante! Mas sei que ao invés de descontar em mim, posso simplesmente pegar um bloco de anotações, ou sentar em frente ao meu computador, e escrever sobre. A dica que eu dou é que você tente escrever. Funciona como uma terapia (ao menos pra mim) e me ajuda bastante quando estou triste.
E respondendo ao título do post: A única forma de ter auto-estima é amar a si mesmo, ninguém pode fazer isso a não ser você.
Ouça musica, cante, escreva, dance, se ame, viva!
Post por: Sara Paloma.
Post por: Sara Paloma.
0 comentários:
Postar um comentário